sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Sexta-Feira


Sexta-feira.
Dou por mim sentada no autocarro, rumo a casa... as paisagens não se deixam focar, passam tão rápido que os pormenores escapam. Os pensamentos voam para um além inalcançável, as conversas repetem-se banalmente! Queria dizer algo mais... mas pergunto se está tudo bem? Como correu a semana? Que acha deste ou daquele professor, fala-se do imenso trabalho que nos espera o semestre... e o resto... fica-se pelos sorrisos discretos e pelos cruzamentos de olhares repentinos.
Consulta-se o telemóvel... sem novidades e vê-se as horas umas quantas vezes! Já faltou mais, vem a voz do fundo.
Queria cerrar as pestanas por instantes, assim o tempo passava, o fim do dia chegava e não dava conta! Assim...
Conta-se quilómetros, contam-se minutos e pensa-se…
Pensei no que aconteceu de significante nesta semana? Ora bem, Terça-feira foi igual a Segunda, Quarta não fugiu á regra, Quinta foi ligeiramente diferente. Agradavelmente assisti a um concerto de piano enquanto bebia um delicioso chá e bem acompanhada por sinal. Depois disso foi aquele abraço... aconchegante, ofegante e meigo.
Passou noite e desejei o dia. Acordei com o sol a espreitar á janela. Pulei da cama de imediato e abri a janela… nem queria acreditar! Não chovia e o frio parecia ter-se escondido!
Lá vou pensando e o tempo vai voando...
Mas hoje apesar de começar como um dia normal de aulas o sol deu outro brilho ao dia, contudo hoje é diferente. É sexta-feira, faço as malas e lá vou eu para casa….Vir a casa significa receber o carinho da mãe e ver o seu sorriso fantástico, ter chatices com o meu irmão, actualizar as noticias familiares, ver o crescimento das árvores do jardim. Vim aconchegar-me nos lençóis da minha caminha...
Lar doce lar…
Por outro lado o tempo por aqui é escasso! Volto a entrar nos horários da casa e às tarefas rotineiras…mas não tarda tenho de fazer as malas e voltar á estrada.
Voltar para as aulas, para os meus horários, para o meu quarto. Voltar para a minha cidade.

11 comentários:

  1. Vejo que a tua semana foi agitada, pelo menos nota-se menos nostalgia nas palavras.
    E Quinta-feira, parace que correu bem, pelas palavras... um novo futuro? ou um futuro antigo?
    Que a nostalgia te passe ao lado.

    Ass. Viajante errante

    ResponderExcluir
  2. Nao sei o que vês nas palavras mas não disse nada de futuro ou de presente... foi uma saida normal mas diferente do costume. Mas nem futuro novo nem futuro antigo, foi apenas um momento de tranquilidade.

    ResponderExcluir
  3. Bem, já percebi que não gostaste muito das minhas palavras, peço desculpa se ofendi, não era minha intenção.
    Como falaste tão bem do teu encontro de Quinta-feira pensei que estivesses melhor e que o encontro tinha sido especial, piano, conversa agradável, o abraço... dedução errada talvez, uma vez mais, desculpa.
    Espero que o fim-de-semana te corra bem e que voltes à tua cidade com a cabeça fresca.

    Ass. Viajante errante

    ResponderExcluir
  4. Não tens de pedir desculpa! já deu para perceber que me conheces melhor do que aquilo que queres demostrar. Nao precisas de assinar anonimo!
    bom fim de semana para ti tb
    CM

    ResponderExcluir
  5. CM?
    N percebi, desculpa.

    Ass. viajante errante

    ResponderExcluir
  6. CM é o meu nome Lol.. Cláudia Martins

    =)

    ResponderExcluir
  7. Ah, pois, não tinha reparado nisso.
    Mas, disseste que te conheço?

    Ass. CE

    ResponderExcluir
  8. por momentos fizeste-me lembrar alguem, mas se as letras CE sao o teu nome, então estava errada! Volta sempre.

    Boa noite
    CM

    ResponderExcluir
  9. Cometi mais um erro, assinei CE em vez de VE, Viajante errante.
    Mas, porque dizes que te conheço?

    Ass. VE

    ResponderExcluir
  10. Deixa para lá VE!

    Volta sempre que te apetecer...

    cumprimentos de CM

    ResponderExcluir