sábado, 13 de fevereiro de 2010

Eu sei


Por vezes apago-me no tempo, esqueço-me da minha terra e daquilo que dei por ela... Esqueço-me do que fiz, do que vivi dos laços que criei e dos que perdi. Culpa minha talvez. Mas por vezes penso que não quero dar mais, porque o que se recebe por vezes é pouco... mas esse pouco também faz a diferença!

A alma perde-se ou esquece-se ou finge-se...

Por vezes alguém dos acende a luz do passado, acende a luz do futuro e brilha alguma coisa no presente... faz-me pensar e reflectir nos meus actos, no meu compromisso como cidadã, faz-me rever o meu modo de vida e a conclusão a chego é que agora não tenho nada e perdi tudo. Hoje chamaram-me de comodista, derrotista ou mesmo cobarde isto porque desisti! Desisti de acreditar que podemos mudar alguma coisa, desisti de viver aqui e sentir o chão que piso, inocentemente fui criando barreiras e limitações! É verdade eu desisti, eu perdi eu quis fugir e viver longe... o Longe é a minha casa...mas um dia o Longe irá acabar, o curso irá terminar, os amigos irão embora, O Longe não irá fazer sentido. E depois???

E depois logo se verá... é assim que tenho pensando... mas hoje alguém me despertou para o depois! Depois terei de recuperar o tempo passado aqui nesta terra, reconquistar tudo de novo, lutar por aquilo que desisti... Então porque não o fazer agora??
O amanhã é construído hoje! Para que amanhã não seja a vida a surpreender-te é melhor seremos nós a surpreender e a vencer!

Pois é... vou pensar nisto!

Vou tentar viver no Longe mas estando mais perto... vou dar um pouco mais de mim á minha paroquia, afinal todos precisamos de todos, e ninguem é feliz sozinho!

O que vou ser ninguém me diz...mas posso ser alguma coisa em vez de ser apenas um ser... quero voltar ao trabalho, á luta por um mundo melhor, mesmo sabendo que não é fácil, que o mundo é grande! Mas podemos mudar alguma coisa e isso eu tenho a certeza... e sem esforço e dedicação, não temos nada!!

Vou Partir Sem Demora...
Eu Sei que vou ser capaz!!


Obrigada pela dica, ás vezes é preciso levar nas orelhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário