quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Nostalgia


Parece que o sol deixou de brilhar e o céu perdeu a cor. Estes dias têm sido de plena nostalgia. Apesar de tudo o que acontece no mundo que gira á volta do sol, eu não consigo pensar em coisas muito positivas. A TV ultimamente não incentiva muito a estes pensamentos e também os dias frios que se fazem sentir não cultivam ideias optimistas.
Preciso do verde das árvores, do azul do céu e do calor do sol, do cheiro das flores, de ouvir os pássaros de manhã. Acordar e ver o dia iluminado deixa-me possuída de energias, fico incansável e nada me parece satisfazer. Só quero é ir …
Mas assim…
Ando por aqui incessantemente á procura de algo interessante, e na verdade acabo por não encontrar nada. Perco vontade de sair de casa, quando passo o olhar pela janela e vejo o frio...fico com medo de o ir sentir. Mas lá vou indo contrariar o que me apetece! Mas depois volto ao mesmo, às mesmas músicas, ao mesmo local... os mesmos rituais. Faço um chá, sento-me á frente do computador, cruzo as pernas, coloco em cima da cama um monte de coisas para fazer, mas acabo por ficar assim como estou, abro os e-mails, actualizo o blogue, vejo o que se passa no msn e ainda visito as novidades do Facebook! Distraio-me com pensamentos…Vou-me questionando… e as vezes pondo em causa aquilo que sou, aquilo que deveria ser, aquilo que gostaria que eu fosse e aquilo que esperam que eu seja… há por aqui uns conflitos internos, mas também acho que sou assim. Ninguém é perfeito e nem eu queria ser, afinal depois não tinha piadas certas coisas… mas temos pessoas por perto que não lidam bem com os nossos defeitos, mas esquecem-se que também têm. Tento-me controlar ás vezes mas por vezes sou tão impulsiva naquilo que faço que esqueço-me do racional e faço asneira. É complicado sermos como queriam que fossemos… mas será que eu quero mesmo ser assim? Todos nós valorizamos coisas diferentes, pensamos de forma diferente, gostamos de coisas diferentes é isso que nos distingue. Por isso, não quero imitar ninguém, quero ter os meus princípios e os meus valores… quero ser assim. Sei que ainda ando á pouco tempo na estrada a que chamamos vida, mas espero vir aprender, fazer, conhecer, coisas novas… tenho tempo para muito e muito mais.
Quero rir e sorrir, sem medo do que vem aí… é tudo novidade é tudo Bom ou Mau mas logo saberei.
Estas coisas vem de alguém que anda em profunda sintonia com a nostalgia do tempo.

5 comentários:

  1. estar nostalgico é ter saudade do passado? Será que ele é irrecuperável? está assim tao distante? não é possível voltar a ele?

    Ass. Viajante errante

    ResponderExcluir
  2. Nao sei se é.. ou nao é... ainda ando a descobrir o que é...

    ResponderExcluir
  3. nostalgia é viver do passado... o passado deve ser recordado, dele tiramos as lições que tão necessárias serão na nossa viagem pela vida.
    o passado deve ser olhado à distância necessária para não esquecermos as boas decisões e os erros que cometemos, só assim estaremos aptos a viver o presente e não no passado-presente.
    o mais fácil nem sempre é o melhor, quanto maior o desafio que nos é colocado, maior vai ser o nosso receio mas, a vida é feita de desafios, devemos encará-los e enfrentá-los só assim vivemos realmente o presente.
    O passado ensina, o presente vive-se, o futuro? bem, o futuro depende do quanto conseguimos aprender com o passado e viver o presente...

    Ass. Viajante errante

    ResponderExcluir
  4. deixaste-me sem palavras :)
    mas tens razão... nem sempre é facil desligar o passado,eu acho que devo aquilo que sou ao passado, eu sei que nao posso viver dele (quem vive do passado vira museu) temos é de aprender com ele, tal como disses-te. Já tenho aprendido com os meus erros mas estamos sempre aprender..

    cumprimentos Viajante errante.

    ResponderExcluir
  5. todos nós somos o que o passado nos fez. n podemos é viver dele e em função dele. já passou.
    Valoriza mais o teu presente, já percebi que estás com algum problema. enfrenta-o, solta-te do passado e vive o presente. so assim seras feliz, vivendo uma nova vida.

    Ass. Viajante errante

    ResponderExcluir