segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Manhã de Inverno


Estava na hora! O dia acabara de acordar!
Ouvia-se o vento a zumbir,
Via-se as pequenas gotículas de água a escorrer pelo vidro...
Deitada minha almofada pensava o quão bom era estar assim!
Sentir o aconchego dos cobertores.
Desejei adormecer outra vez,
Rascunhar novos sonhos.
Mas sabia que esta sensação não podia perdurar!
Tinha de ir para rua e partir para a aventura!
Difícil era mesmo levantar!
Mas lá fui…
Fui sentir o vento! …Despenteou-me!
Humedeci os pés… os livros…a mala...
Estava tudo apressado, e no fundo incomodado!
Tal como eu!
O cinzento não desvaneceu.
Tudo pareceu triste e sem cor…
As árvores despidas dançaram ao som do vento!
Apenas apreciei este movimento.
Choravam as nuvem… gritava o vento!
Nada mudou e o dia acabou.
A noite continua…
Amanhã será outro dia.

Um comentário:

  1. adoro!...esta escrito de uma forma tao real,tao simples...k dá a sensaçao k estamos a passar por essa experiencia!faz mesmo lembrar essas manhas tristes em k apetece ficar todo o dia na cama e eskecer o mundo la fora!....beijo

    ResponderExcluir