sábado, 20 de fevereiro de 2010

Descobertas


Já ri sem sentido e sem saber porquê,
Já fiz coisas que me arrependi,
Já passei noites sem dormir,
Já dancei até de manhã ,
Já disse o que não devia,
Já fui amada e já amei,
Já tive amigos que deixei para trás,
Já chorei por alguém,
Já magoei e fui magoada,
Já conheci o que pensava que não iria conhecer,
Já perdi contactos que diria nunca perder,
Já fui ao rio e ao mar,
Já critiquei e já fui criticada,
Já mandei e fui mandada,
Já estive no topo e caí,
Já joguei futebol e fiz natação
Já vi morangos com açúcar e Manhãs da TVI

Já vivi muito mas quero continuar a viver

Já descobri que nunca é tarde para aprender e nunca é tarde para nos arrependermos,
que a vida é demasiado curta para nos preocuparmos com pessoas insignificantes, que o mundo parece uma rua onde encontramos sempre alguém conhecido, que nunca sabemos o dia de amanhã mas que nos temos preocupar com ele, porque aquilo que serei amanhã é o resultado daquilo que fiz e que sou hoje. Percebi também que se olhar para o lado á sempre alguém a precisar de ajuda, e alguém com mais problemas que eu. Agora sei que tenho tudo para ser feliz, apesar de não ter bens materiais tenho um sorriso, consigo falar e andar, consigo ver o sol e sentir o vento, tenho bons amigos e uma bela familia, tenho o mais importante.

Já fui egoísta mas aprendi a não o ser.
Já aprendi a perdoar e sei que errar é humano
Todos podemos falhar mas é importante admitir os erros
Assumir as consequências e lutarmos por sermos pessoas melhores.

Já fiz o bem e quero voltar a fazer,

Já fiz o mal e já me arrependi.

Já fiz muitas coisas mas ainda tenho muitas coisas que quero fazer.

é há duas que não quero deixar de fazer uma é de Viver e outra é de Sorrir.

Vamo-nos descobrindo nesta rua que é o mundo e nesta escola que é a vida.

2 comentários: