terça-feira, 9 de março de 2010

Últimos cartuchos ...


Dou por mim de repente a pensar, á dias em que ficamos assim... lutei tanto para chegar á universidade, e de repente olho para trás e já estou mesmo no fim. Parece que foi ontem que aqui cheguei, olhava para tudo com o entusiasmo de uma criança, vivi tudo intensamente, foram momentos de alegria, de plena euforia... momentos de muito trabalho, ás vezes andava menos animada, mas tudo faz parte desta vida académica. As festarolas, os jantares, as semanas académicas, a praxe, o traje... estas tradições todas que dão vida à nossa "Bila" e á nossa alma de estudante.
Qualquer cantinho desta cidade, quer onde pare e olhe...revejo episódios que outrora vivi... praxes aqui e ali, risadas, passeios, conversas... festas! Relembrar isto tudo, é fazer uma viajem no tempo.
Já não falta muito para a queima das fitas, aquele dia que nunca se pensa que vai chegar, mas dou por mim a encomendar a cartola, a comprar os últimos emblemas para oferecer, a marcar restaurante para o almoço no dia da missa, a ter que pensar no cortejo, e a ter montes de fitas para escrever. Falta-me a imaginação, é muito difícil dizer às pessoas que gosto que é o fim do curso, que poderá ser até um dia…
Não tenho nada a perder, cheguei aqui sozinha, cheguei aqui de mãos vazias, mas levo daqui muitas pessoas amigas, muitos sentimentos, muitas recordações.
Como foram bons estes anos, como foi bom viver aqui...
Levo Vila Real no coração
Levo amigos no peito
Levo um curso na mão
Não sei que dizer, fico sem jeito
Vou embora com um grande sorriso
Terei muitas saudades
De todas estas amizades
Só digo …tenho comigo o paraíso.
O futuro é muito incerto
Mas gostaria de ficar
Nesta cidade a morar
Mas um dia quem sabe?
Será algo certo?
Irei aqui voltar?
O que me irá acontecer?
Não sei
Vou ter de esperar
O que virá
Alguém saberá?
Vou ter de aguardar
Primeiro as fitas vamos queimar...
Ainda tenho muitas fitas para escrever…
Já nem sei mais o que dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário