sexta-feira, 12 de março de 2010

Solidão


É urgente escolher o bem
É urgente saber amar
Alguém me poderá dizer
O que será urgente pedir?
Cai o silêncio no chão
Disseste-me que não
Não temas pelo que vem
Não lhe peças nada
Ouve com atenção
Há sempre um som que desperta
Há sempre uma luz na escuridão
Segue-lhe o rasto delicadamente
Procura nas cores o teu tom
Permanece inquietantemente
Se sabes sorrir
não deves pedir
os teus pés sabem bem
o estado das calçadas que pisas
os teus olhos sabem também
o estado das almas que vês
foram gentes que gritaram
foram pedras que choram
o que por vezes não crês
é que a dor existe
por vezes o sol não brilha
por vezes o vento não passa
a calçada continua amargurada
a alma da gente
essa… está desesperada
já não vale nada chorar
se ninguém quer sentir
já não vale nada gritar
se ninguém parece querer ouvir
então como ficam estes seres?
Uns perdidos
Uns esquecidos
Outros ainda tentam pedir
Será que alguém está para escutar?
Ficaram por aí silêncios nas ruas
Perdeu-se o brilho no olhar
As almas ficaram nuas
Será que sabem sorrir?
Então terão de pedir…
É urgente atenção
Temos de acabar com a solidão
Se ainda houver a solução!


Cláudia Martins

5 comentários:

  1. Solução há, é preciso é saber identificá-la e não a desperdiçar...

    Ass. VE

    ResponderExcluir
  2. então por que esperas?
    a espera aumenta a solidão...

    Ass. VE

    ResponderExcluir
  3. eu nao espero nada... nem me referia a mim mas aquilo que vejo por aí nos rostos das pessoas... (nem sempre escrevo para mim).

    =)

    obg pela visita

    CM

    ResponderExcluir
  4. É urgente ler o que escreves...
    É urgente pensar sobre isso...
    É muito urgente agir...

    Gostei muito de como escreves, parabens

    Beijos
    Miguel Ferreira

    ResponderExcluir