segunda-feira, 1 de março de 2010

O primeiro Beijo


Conversávamos todas como de costume, em torno da mesa redonda do café, falava-se disto e daquilo... até que já dávamos por nós a contar aquelas histórias pelas quais todos passamos, a recordar aqueles amores platónicos que nos tiravam as noites de sono, fala-se do primeiro beijo, dos bilhetes que se trocavam em sala de aulas... Quem não guardou bocadinhos daqueles momentos? Quem consegue esquecer? Guardo em casa caixas de sapatos com aqueles bilhetes, com objectos insignificantes mas valiosos, tenho as cartas que não tive coragem de rasgar.
Éramos crianças mas vivíamos tudo com tanta intensidade.
Lembro-me das mensagens que trocava do meu primeiro telemóvel... escrevia as mais românticas no meu diário para mais tarde recordar.
Recordo estes momentos com saudade, com melancolia e com um grande sorriso.
Recordo-me como se fosse hoje o primeiro beijo apaixonado. Foi numa noite fria de Outono enquanto me levavas a casa, ninguém por ali andava, caminhávamos lentamente como soubéssemos o que iria acontecer, chovia ligeiramente mas sem nos preocuparmos com isso. A lua estava encoberta, ouvíamos o eco do caminhar, a calçada e as árvores acompanhavam o momento… não falamos durante aquele habitual percurso. Já por ali, tínhamos passado outras vezes e nunca iríamos imaginar o que se iria passar meses depois. Foi ali sem porquês, sem mais não… demos a mão, cruzamos olhares e surgiu… Mas fiquei envergonhada e tão atrapalhada que fui o resto do caminho para casa sozinha. Ali tudo parou…e por ali ficou! Assim foi o meu primeiro beijo.
Elas ouviam e comentavam… “ parece que estás a viver o momento outra vez”. Falo disto com um grande carinho... Pois o primeiro é sempre o primeiro. São estes pequenos momentos que nos fazem pensar que o amor vale apena.
Já se passaram uns anos.
Outras peripécias aconteceram.
E o primeiro amor nunca se esquece, diz a minha mãe.
As banais conversas de café por vezes revelam-se em momentos de recordações!
Quero recordar sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário