quarta-feira, 3 de março de 2010

O meu sol


Por muito que te queira dizer
Poderia aqui ficar
Noites e dias a descrever
É impossível determinar
O que significas para mim
O que sinto por ti
A tua amizade tem uma dimensão…
Só eu sei o que me vai no coração
Gostaria de te homenagear
Dizer-te quanto gosto de ti
Eu sei que sabes
Eu sei que é um sentimento mútuo
Não há distância que nos separe
Não há tempo que passe
Nada que aqui diria
Chegava a meio do que queria
Mas dizer ou escrever não basta!
É preciso amar
É neste dia-a-dia que sentimos
A verdadeira mão de amiga
Não te sintas sozinha
Quando precisares de mim, estou aqui
Assim como
Quando precisar de ti, sei que estás aí
O que sentimos, jamais alguém consegue imaginar
Iria para além das profundezas do mar!
Ajudas-me a compreender
O que por vezes custa-me entender
O nosso desafio
É este, o de viver juntamente,
É o de partilhar, o de aprender, o de crescer
E o de sentirmos igualmente.

Alguma vez eu imaginaria
Que num acaso te encontraria?
Foi uma mera coincidência
E assim tão de repente
És a minha referência
És o meu guia
Quero-te para um todo sempre
Agradecia-te tudo
Mas perderia o sentido
Corria o risco de errar
Pois o que se sente não se agradece
Retribui-se
Dou-te um sorriso
Uma alegria
Uma partilha
Um sentimento
Um amor de amiga
Só me tenho de orgulhar
De me ter cruzado contigo
Agora não me vou alongar
Só para ti
Quero este poema te dedicar.
Não é nada de especial
Mas é sentimental
Pela amizade
Por ti
Por nós
Pela alma que nos deu voz...
Pelo Sol que ilumina
Desejo-te um optima dia
...
Gosto muito de ti

Querida Bia



Cláudia Martins

4 comentários:

  1. Deixaste-me sem palavras, com as lágrimas a saltitar nos olhos.
    És muito importante para mim, AMO-TE.
    Quero-te sempre comigo, pela vida fora.

    ResponderExcluir
  2. Como eu te compreendo.
    Por vezes encontramos pessoas que nos ajudam a caminhar, e a quem nós chamamos amigos. A Bia é sem dúvida uma dessas pessoas. Para mim, é uma AMIGA gigante. Não me lembro como aconteceu, mas parece que foi desde sempre… e sim tens razão, por muito que escrevesse nunca chegaria a escrever metade do que ela significa, até porque não escrevo assim tão bem  nem tão profundo, para que pudesse perceber o tamanho do meu sentimento. Mas não posso falar apenas da Bia, e ela sabe disso, também tu fazes parte daquelas pessoas que me ajudam a caminhar, também a ti eu chamo AMIGA. E o porquê disso acontecer? Tu sabes! Porque me aturas, porque me aturas, porque me aturas…  e não só… porque é muito fácil gostar de ti, porque és especial, e pronto vá, porque és minha companheira de quarto e se não dissesse isto estava tramada…lool.
    Adoro-te Amiga!
    Adoro-vos Amigas!
    Beijocas Melinda

    ResponderExcluir
  3. vocês são igualmente especiais... e com estas palavras, que posso eu dizer?
    Fico sem jeito e sem palavras, sem letras... não consigo encontrar nada do alfabeto, no dicionário que descreva! Só sei que sou uma sortuda em ter amigas assim como vocês...
    Tornam a minha vida mais colorida e com mais sentido....

    Sim realmente é isso

    Ajudam-me a caminhar nesta estrada que é a vida.. que por vezes muda o sentido, mas que com voces tudo se ultrapassa com a segurança que o vosso ombro me dá.

    =)

    ResponderExcluir
  4. Bom...
    E agora?
    Realmente o acoso nos juntou? Será que foi o acaso? Ou teriamos o nosso destino traçado. Não interessa pensar muito na razão, nem tentar justificar esta nossa união, sincera, de grande parceria, e de uma extrema amizade. Tudo sentimentos muito puros e duradouros.
    Muito haveria para dizer, sobre amigas tão ilustres, mas também a mim as palavras me faltam, sei apenas que fazem parte da minha vida e terão sempre um lugar muito especial no meu coração.
    Também eu vos adoro, para sempre!
    De um modo muito especial, vos mando beijos muito grandes.

    ResponderExcluir