domingo, 7 de março de 2010

Quase Primavera



Ainda nem o sol quer espreitar
O céu azul não quer voltar
Colaram-se para lá as nuvens cinzentas
São mesmo rabugentas!
O frio já se instalou
Parece não querer fugir
A neve já derreteu
Mas a chuva continua a cair
Estou farta dos casacos
Das malhas
Dos guarda-chuvas
Das botas
Abrir a janela é desmotivador
O dia não tem cor
Pois …e ir assim lá para fora
Só apetece mesmo… Voltar a trás e ir embora
Ir para o quentinho
Beber um chazinho.
Mas este Inverno está a demorar
A primavera está quase a chegar
E o frio não quer desaparecer?
Vai para lá
Deixa vir o Sol espreitar
Quero de azul o céu pintar
Ver crescer as flores
Sentir o cheiro das cores
Beber um refresco
Ir para o parque conversar
Anda primavera!
Não deixes o Inverno Ganhar!
Eu sei que estás quase a chegar…
Corre… voa… anda-me libertar
Do nevoeiro que em mim pairou
Quando o Inverno se instalou.
Devolve-me o canto dos passarinhos
Irá renascer um novo dia
O verde das árvores
Hum…
Tudo será alegria.
Surpreende-me de mansinho
Anda e fica aqui mais um bocadinho.


Cláudia Martins

2 comentários:

  1. quem me dera ser a primavera...

    ResponderExcluir
  2. e quem me dera que a primavera estivesse mais próxima...

    ResponderExcluir