sábado, 3 de julho de 2010

um dia de férias



Com o cheirinho a mar, o quentinho do sol e o som das ondas como pano de fundo é o cenário perfeito para o descanso numas férias.
Pego um livro para me fazer companhia, não esquecendo o protector solar, os óculos de sol e a toalha de praia, levo ainda uns trocos para um gelado ao fim do dia, e assim o kit de acessórios completa-se, para um dia supostamente perfeito. Saí de casa de encontro ao descanso, percorro 17 Quilómetros até ao destino e me apercebo que apesar de o mar estar calmo e a bandeira verde, está um vendaval… Refugio-me nas dunas e o vento que paira no ar, por momentos o vento se calmou. No momento de testar a temperatura da água, não esperando que ela tivesse quente mas pelo menos estava na esperança de conseguir arriscar um mergulho, um peixe-aranha não hesitou em testar o seu veneno no meu delicado pézito. Fui picada e são umas dores de…mas o nadador salvador só se ria. Felizmente que depois passou… quanto ao livro consegui ler 3 páginas.
O vento ficou mais forte como se me mandasse embora, e pouco tempo depois mandou mesmo... Mais um dia de férias passado… espero por dias melhores.

2 comentários: