segunda-feira, 12 de julho de 2010

Linhas

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ .
As linhas descrevem o tempo que passo a olhar para elas e a imaginar o que poderei hoje escrever, há dias que a imaginação e a vontade de escrever brota de mim que ultrapassam todas as linhas que possam ter. Mas hoje é um dia diferente, olho para elas e apenas sinto que não há nada que tenha de dizer, já muito está escrito e parece que está tudo dito…Não há novidades…
Simplesmente são linhas vazias e despidas de cor e de emoção. Cada um faz delas o que vem cá de dentro...
Hoje não escrevo nada, talvez arriscaria fazer um desenho a lápis de cor e aí fazia um arco-íris colorido e cheio de vida.
Quero apenas ver pintadas, as cores que dão cor á vida… à vida que me entra de manhã pela janela, que me acompanha todo o dia, o som dos pássaros, o florir do jardim, o barulho da chuva, a voz de quem amo... a vida que me ilumina e me faz acreditar que tudo o me rodeia é belo. Afinal tudo tem cor, mesmo que o dia seja cinzento há sempre um rasgo no céu azul…




3 comentários:

  1. A linha se for curva é o caminho mais agradável entre dois pontos.
    "As cores na pintura são como chamarizes que seduzem os olhos, como a beleza dos versos na poesia".

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez um texto lindissimo...nota-se mesmo que escreves o que te vai na alma...beijinhos e continua a escrever

    Daniela Ochoa Cordeiro

    ResponderExcluir
  3. gostei muito deste poema, mas gostaria de ver o desenho e a carga de emoções inerente a ele :P um beijinho

    B.O.

    ResponderExcluir