sábado, 8 de maio de 2010

ida ao teatro...


Há dias tive conhecimento que o Curso de Teatro, aqui da UTAD, iriam fazer um espectáculo no Teatro de Vila Real, o que me disseram é que seria a apresentação de um projecto realizado para uma Unidade Curricular que já estavam a preparar à algum tempo.
Visto que iria participar um colega e que eu adoro ir ao teatro, decidi juntamente com uns amigos, sem hesitar levantar os bilhetes. Quinta-feira depois de acordar cedo, ir trabalhar, estudar para a frequência de Vitimologia que era ás 17h, ter de ir trabalhar novamente... (que dia) nada melhor do que assistir a uma peça de teatro para descontrair e esquecer a rotina.

Ora bem, com poucas palavras diria que gostei bastante.
Teoricamente a peça de teatro tratava do "julgamento final" de um Sr. chamado Todo Mundo, que durante a vida gozou da boémia, da luxúria e da gula, pouco preocupado com os outros e que no fim da vida, vê a Morte e sente o arrependimento de tudo. Pede ajuda aos familiares e a um amigo, mas é lhe negada a ajuda, chama o Conhecimento que lhe diz que tem de falar com as Boas Acções ela invoca os 5 sentidos (beleza, Descrição… já não me recordo muito bem o nome das personagens) no qual se comprometem a acompanha-lo mas por fim desistem todos de o seguir até à outra vida.
Pois apenas, a consciência e as boas acções o acompanham…
Concluindo… Para termos um bom julgamento no final da vida, devemos fazer sempre boas acções enquanto estamos vivos, depois os arrependimentos não vale de nada.
Muito sucintamente foi esta história …

Quero dizer que na generalidade todos estiveram muito bem, fiquei surpreendida e estavam excelentemente caracterizados, maquilhados… Se fosse professora deles tinham todos notas boas, uma vez que o momento de avaliação se traduziu num bom momento (para mim enquanto espectadora).
Agora falta esperar por mais…

Nenhum comentário:

Postar um comentário