segunda-feira, 5 de abril de 2010

ser criança


Hoje vi muitas cores, passei junto à margem do rio e reparei que a natureza é bela e transparece de vida. São coisas que não reparamos, mas na verdade as árvores crescem, florescem, o rio por vezes revoltado outras vezes parece calmo, os passarinhos a cantar e a fazer os ninhos.
Enquanto passeava silenciosamente com a minha mãe, ouvi o murmurar do vento entre os ramos das árvores, reparei no som da água junto à margem e nos pequenos sinais verdejantes que surgiram na terra, eram os rebentos das flores...
Nos poucos minutos que durou a caminhada lembrei-me dos tempos que era criança, dos tempos que fazia bolos de terra e decorava com flores, do tempo que fazia colares com malmequeres amarelos, do tempo chegava a casa toda suja de terra e verde da relva... das brincadeiras com a corda e o elástico, perdia a noção do tempo e nunca estava com pressa para dormir, lembrei-me dos domingos que levava pão aos patos do lago no parque da cidade...

Saudades de ser criança.

2 comentários:

  1. é tão bom ser criança :) também tenho saudades da minha infânica, não tinha responsabilidades nem preocupações...temos é que saber manter sempre a criança dentro de nós viva! um dia destes voltamos a fazer um colar malmequeres :)

    ResponderExcluir
  2. quem me dera ser criança outra vez neste Mundo, sem saber o que se passa nele de Mal... mas infelizmente sao os adultos que estragam o nosso Planeta e a Mãe Terra...

    Mas ha sempre uma criança escondida dentro de nós :)*

    ResponderExcluir