terça-feira, 1 de março de 2011

Ser feliz


Há deriva por pensamentos catatónicos, dou por mim a inspirar as palavras de alguém que deixou aqui no blogue e hoje fazem todo o sentido. Se um dia a essência deste blogue estava inerente às consequencias negativas de uma fase da minha vida, esse dia terminou. Acontece que a vida dá tantas voltas, e faz-nos repensar em tantas coisas que finalmente posso dizer que me encontro numa fase tranquila.


A Felicidade existe, devemos é procura-la primeiro sózinhos, porque quando se procura a 2, corremos o risco de nos desviarmos do nosso próprio caminho, e fazemos apenas os outros felizes, e ficamos para trás.
Só quem descobriu a Felicidade individual, pode encontrá-la em pleno a 2.


apesar de não saber quem escreveu, posso concordar plenamente com estas palavras. Hoje estou sozinha, à procura da minha felecidade! E estou feliz. Estou feliz porque sei, que eu sou importante, que mais não seja para mim mesma. E cheguei à conclusão (antes tarde que nunca) que se não gostarmos de nós, nunca poderemos gostar de ninguém.
Os anos foram passando e o tempo que dedicava aos outros era mais que muito, noites perdidas sem dormir preocupada com os problemas dos outros, sempre atenta e disponível. Quem quer que fosse, onde quer que estivesse, ali estava eu prontamente. No meio disto tudo, eu nao sei onde estava, mal tinha tempo de olhar para o espelho de manhã.
Continuo a preocupar-me com os outros ( com os que realmente precisam do meu tempo), mas consigo arranjar mais tempo para mim, e fazer coisas que realmente me preenchem.

A felecidade exite! Alguém um dia queria fazer-me acreditar que só existiam momentos de felecidade... eu digo que todos os dias podem ser dias de felecidade, depende é do ponto de vista como enfrentamos o dia a dia. Para ter um dia feliz, basta-me um sorriso, uma boa conversa, um raio de sol, ou até mesmo um café ou uma música que me lembre algo de positivo. Ser feliz é encontrar nas pequenas coisas o lado bom. Ser feliz é estar tranquilo com a vida, e com nós mesmos.
E o nosso "Eu" é mais importante de qualquer coisa, o pequeno trajecto que fiz abriu-me de certa forma os olhos. As pessoas vão surpreendendo, umas pela positiva outras pela negativa... mas acima de tudo, é importante reter que só aquelas que ficam com o tempo e resitem à distância, são as mais importantes!
Já quase não se fazem amizades para a vida e juras de amor é uma loucura.
Mas se para ser feliz é preciso cometer loucuras, então força, as consequencias só vêm depois! E estamos sempre a aprender!
A busca da felecidade é uma aprendizagem constante!

Só sei que há coisas que me inspiram a ser feliz... A vida é uma delas!


Sejam felizes!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. passei so para cuscar :)
    nao li mas amanha estarei aqui a ver com toda atenção...
    foto linda :)

    ResponderExcluir
  3. "O perfume sempre perdura na máo que oferece a rosa".

    ResponderExcluir