quinta-feira, 17 de março de 2011

novo passatempo... censos 2011

Agora pela minha aldeia, deixei a faculdade e um monte amigos, por lá ficaram bons tempos, estou cheiinha de boas memórias e de muitos momentos bem passados.
Digamos que ser universitária foi sem dúvida a melhor experiência que alguém pode passar.
E pronto, o que é bom, passa depressa…pelo menos é o que dizem, não é assim?

Cheguei há um mesito à terra, e enquanto não vou fazer a minha avaliação final de curso, entretenho-me a fazer o recenseamento da minha Aldeia.
Depois de 4 anos a viver longe, até pode parecer estranho mas deparo-me com pessoas que não fazia ideia que existiam, com casas que foram construídas, pessoas que já se casaram e já têm filhos, ruas com nomes esquisitos que antigamente eram montes, pessoas que faleceram, etc.
Realmente andar de porta em porta de caneta e de inquéritos na mão, para distribuir, pode ser tarefa secante, desgastante e cansativo, e não desminto, é mesmo, mas fora isso pelo menos fico a conhecer melhor a aldeia onde nasci.
Das 89 freguesias do Concelho de Barcelos, o mais populoso ao nível Nacional, a minha aldeia é das mais pequenas, mas a nível de concentração de casas… não diria que havia tantas. Mas há muita gente e muitas casas, fazendo com que o trabalho para uma pessoa sozinha seja mesmo cansativo. E de facto, ando mesmo exausta… muito mesmo.
Censos 2011.

Um comentário: