sexta-feira, 18 de março de 2011

Ir á vacina


Eu - Boa tarde, recebi uma carta do Centro de Sáude,parece que tenho uma vacina atrasada;
Enfermeira- Pois, é preciso mandar cartas? Uma menina tão grande, não sabe tomar conta de si!
- Pois o problema é que eu sabia que tinha de levar esta vacina, mas eu como não gosto, não me preocupei muito. Ontem é que ouvi um sermão da mãe e cá estou eu a enfrentar a seringa!
- E não achas que ela tem razão? Já era de Agosto de 2010.
- Acredito que sim, mas eu tenho traumas com vacinas e por isso fujo delas.
- Mas tem de ser. Sente-se e prepare aí o braço esquerdo.
- Oqui Hum.. isso vai doer muito? Tenha cuidado!
- Oh menina isto não doí nada.
(ainda não me tinha tocado já estava a gemer)
- Acredito que a si, não doía mas a mim é capaz!
- Pronto já está!
- Já? Afinal não custou muito...
- Agora só voltas a levar uma destas daqui a 10 anos!
- Fico à espera da Carta em casa!
(Risos)

Quando tinha 7 anos fui tirar sangue, a minha mae levou-me ao centro de análises,e quando chegou a minha vez, sentaram-me numa cadeirinha. Quando vi a seringa comecei a fugir, depois quase que partia uma mesa com uns frascos de amostras de sangue, esperneava no chão, tirei os sapatinhos pelo ar. Conclusão: 4 enfermeiros e a minha mãe, pegaram em mim à força, deitaram-me numa maca, seguraram nas pernas e braços e olha, uma injecção. Mas como estava tão nervosa e agitada, aquilo não resultou. Tiveram de me relaxar e depois outra...
Como podem ver, durante anos a minha mãe com a vergonha nunca mais foi comigo às análises. Depois dessa altura, só com 12 ou 14 anos é que voltei ao dito sitio, mas lembro-me bem daquelas tristes figuras!

Uma história que não é bonita! Mas hoje não faço isso, só as evito!

2 comentários:

  1. Ana Luísa19 março, 2011

    ahah quando era pequena tmb fazia essas tristes figuras! x) agora nao me custa nada, ja estou habituada às agulhas :P

    ResponderExcluir
  2. LOOL
    eu cheguei mesmo a partir uma agulha por não me conseguirem espeta-la de tão duro que estava o músculo xD

    ResponderExcluir