domingo, 3 de outubro de 2010

Tempestade de medo

Arrepio só de pensar que está mais perto do que penso, fico com medo de saber que dentro de dias vou estar a entrar pela porta da instituição onde vou estagiar. Estágio significa responsabilidade, é um tudo ou nada, é tentar ser criativo, não agir sem pensar primeiro, é conhecer a vida real que passa para além dos livros, ver realmente a triste realidade em que estamos envolvidos. Problemas é disso que se irá tratar a minha profissão... é disso que vai fazer o meu dia a dia, só espero estar à altura de arranjar as melhores soluções, para que um bocadinho da pobreza, das desigualdades diminuem. a dificuldade penso eu, é gerir as emoções, é ser firme e não deixar que a primeira dificuldade me deite abaixo. O medo é ultrapassável, mas na verdade tenho medo como nunca tive, mas acho que não sou sozinha nesta situação. Mas é o que sinto... medo.
acho que tenho medo de ser Assistente Social

mas espero que o medo se dilua..

Um comentário:

  1. "Ganha força coragem e confiança a cada experiência em que enfrentas o medo,tens que fazer exatamente aquilo que achas que não consegues".

    ResponderExcluir