domingo, 26 de setembro de 2010

as verdadeiras amizades


Há medida que os dias passam, que as horas contam e os minutos se vivem…vou-me apercebendo quem são realmente os meus amigos. A distância física pode ser obstáculo a muitas amizades, mas para quem a amizade é sincera e de verdade, o problema não se coloca. Sei que quando preciso, posso ligar, deixar uma sms ou escrever em offline no msn, que do outro lado tenho uma palavra, um conselho um ouvido um ombro… sei que mesmo longe está perto. Da mesma forma que sempre que precisam de mim, eu estou por perto ao longe. Quanto mais voltas dou ao mundo e por mais pessoas que conheça, apercebo-me que mais gosto dos meus verdadeiros amigos, e ao mesmo tempo mais descubro as maldades e o egoísmo que por aí paira. A única objecção que há com distância dos que mais amo, é a impossibilidade de os abraçar quando mais preciso, mas mesmo assim com a voz do longe que é perto surgem sorrisos e correm as lágrimas. Ao mesmo tempo que vou vivendo e vou acrescentado experiências, vou aprendendo que não posso acreditar em toda a gente, sei que às vezes tenho de fechar os olhos às injustiças, e continuar a sorrir a quem me odeia ou a quem eu sei que me quer ver lá em baixo. Sou fraca quando me vejo sozinha no quarto no escuro da noite, aí posso dizer tudo o que sinto que ninguém me julga, mas sou forte porque aquilo que quero transmitir é o estádio de felicidade quando por dentro sei que choro. Sei que as pessoas precisam mais de mim do que eu delas, porque eu estou disponível sempre mesmo quando sei que depois me fecham a porta, mesmo assim sorrio porque sei que fiz de boa vontade. Por vezes magoa ver a maldade das pessoas à minha volta, mas no fundo não é a elas que devo dar a minha atenção, a essas personagens dou-lhes sorrisos e desprezo, mas às outras dou a minha inteira confiança, disponibilidade, respeito e amizade. A elas devo os meus sorrisos, partilho as minhas ansiedades e os medos e com elas sei que posso contar para acrescentar mais sorrisos.
Aos meus amigos, obrigada.



Cláudia Martins

4 comentários:

  1. Tudo, tudo exactamente como eu penso...
    és.me tanto Claudinha :)*

    ResponderExcluir
  2. Reli novamente e tenho a dizer que concordo ainda mais!
    À tua amizade.. Obrigada!!
    Li

    ResponderExcluir
  3. ...vem amiga...esquece a noção do tempo...vem depressa antes que seja tarde...

    ResponderExcluir
  4. "As pessoas entram nas nossas vidas por acaso,mas não é por acaso que elas permanecem e fortalecem.A anizade é como as estrelas mesmo á distância elas brilham".

    ResponderExcluir