quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Rostos


Já repararam na diversidades que é a especie humana?? Tanto se fala por aí da cara metade e que todos temos uma almea gémea, e alguém nos está destinado. É estranho porque se todos somos diferentes, uns velhos, outros novos, uns mais altos ou mais baixos, uns gordinhos outros nem tanto... temos feitios  diferentes, objectivos e sonhos diferentes, as vezes penso se é que existe como sabemos quem é? É certo que há aqueles com quem nós nos identificamos mais e de certa forma á alguma coisa que nos vai unindo... e que nos faz acreditar que tal "mito" exista. Há quem diga que isso acontece naturalmente, há quem defenda que temos de ir á procura, não percebo nada, se é que há alguma coisa para perceber! Sem resposta ou sem querermos pensar muitos dizemos de imediato... "é a vida". Mas afinal o que é que quer dizer isso... a vida é diferente para todos, e penso eu que todos têm alguma coisa que acreditem que é a razão de viver. Acho que não andamos aqui só para ver andar os outros... agora surgiu-me uma questão, o que faz querer viver? Não sei concretamente mas eu gosto de viver... gosto do sol, do dia, da noite, dos amigos, de falar e de sonhar... e penso que é isso que quero continuar a fazer.

Já todos nos cruzamos com pessoas que no passado nos fizeram crer que eram pessoas para a vida, aquelas pessoas que não iriamos perder o contacto e na verdade ( PUFFF)... vêm as férias de escola, muda-se de turma, vai-se estudar para longe, mudamos de número de telemóvel... o e-mail até deixou de funcionar e fizemos outro... isto tudo para dizer... que  por diversas razões perdemos contactos, perdemos amizades e deixamos para trás uns bons momentos e pessoas. Costumo dizer perde-se uns e encontram-se outros, mas o resultado do nossa personalidade é tudo aquilo que vivemos no passado com aquilo que vivemos no presente! O dia de amanhã ninguem sabe é preciso aprendermos uns com os outros! Apesar de diferentes é preciso compreender as diferenças e afinal  concluimos que somos todos iguais dentro da diversidade que aparentemente somos.

E a pessoa ideal não existirá, terá defeitos e terá qualidades o aprender a conviver com os defeitos e saber reconhecer as qualidades é o primeiro passo dizermos que a pessoa que gostamos é a nossa cara metade... no meu ponto de vista, num relacionamento o aspecto físico passado uns tempos deixa de ser o mais importante. Por isso rostos e caras lindas por aí não faltam... pessoas inteligentes, com principios e valores é o que nos vai destinguir uns do outros. O que fazemos, o que dizemos e como pensamos  é  de certa forma o espelho daquilo que somos. 

Daí cruzarmo-nos diariamente com muitas pessoas e umas só são marcadas pela beleza e essas passado uns tempos deixam de ter muita importância e outras  vai continuando connosco, no caminho da vida... mas marcam  pela pessoa que são! Afinal o que é mais importante?

.... A VIDA É FEITA DE ALGUMAS INCOGNITAS QUE POR VEZES SÃO DECIFRADAS COM A PASSAGEM DO TEMPO E PELAS EXPERIENCIAS QUE VAMOS ADQUIRINDO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário