terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Reliquías...


Por vezes temos em casa alguns achados ou relíquias, que nos esquecemos mas quando fazemos aquelas arrumaçõezinhas pelo quarto, encontramos coisas que nos fazem lembrar grandes momentos que passamos. É assim que encontrei um livro na estante de nome “Ideias feitas sobre a sexualidade” este livro, comprei-o numa feira de velharias numa bela tarde de verão, por apenas um euro. Lembro-me depois de o ter comprado sentar-me num jardim com duas amigas e a ler aquilo em voz alta…. Bem o livro é todo ele feito sobre afirmações e posteriormente explicação das mesmas explicando se é verdadeiro ou falso. Com isto fizemos de uma simples tarde de verão numa tarde de verão divertida. 
Vou citar algumas afirmações que achei piada… 

“A abstinência sexual é mais penosa para os homens do que para as mulheres”.  (verdadeiro ou falso?) Pensei que fosse verdadeiro mas afinal é falso.

“No homem, o esforço despendido numa relação sexual pode ser comparado a uma corrida pedestre de 800 metros”. V ou F? é falso. 

“Na idade adulta, a masturbação é, ao mesmo tempo, inútil e perigosa”. Esta também é falsa. 

“Depois de dez anos de casamento, é lógico não se ter mais do que uma ou duas relações sexuais por semana” Será? É falso… acho que nem é possível quantificar matematicamente. 

“Todos os sexos femininos se parecem”. Falso 

“Torna-se difícil mantermo-nos castos, se estamos apaixonados”. Falsa.

“Com o passar dos anos, é normal que o desejo esmoreça no seio de um casal”. Falsa.

“ A masturbação é um defeito na criança e um vício no adolescente.” Falsa.

Em fim, como devem perceber pelas afirmações isto abriria tema de conversa por algum tempo, é engraçado como num livro com mais de 200 páginas não encontrei questões verdadeiras. Eu não irei comentar as questões por questão de logística… mas ficaria aqui em aberto para quem quiser comentar.


Referência bibliográfica:
Waynberg, J. (1998). Ideias feitas sobre sexualidade. Círculo de Leitores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário