terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Real ou Surreal? que situação

Ir a uma consulta médica para mim só mesmo em urgência e se não houver alternativas. Tal feito tinha de acontecer hoje,antes disso fui à farmácia a ver se havia alguma coisa que me aliviasse a dor, mas sem prescrição médica, foi uma ida em vão. Tive mesmo de ir às urgências, contra minha vontade, mas as consequências de não ir seriam piores.
Dirigi-me à recepção fiz a ficha, e a consulta ficou marcada para 2horas e meia depois, ainda fui ao estagio adiantar umas coisas, porque esperar na cadeira das urgências era de morrer.

O mais interessante chega agora:

altifalante: Ana Cláudia Linhares Martins, sala 11.

(lá fui)

Eu - (bato à porta) Posso? Bom dia.

Médico- silêncio (acho que nem olhou)

sentei-me e esperei que me perguntasse alguma coisa

Médico -(continuava em silêncio a olhar para o computador)

Eu - comecei a contar o que se passava

Médico - venha comigo!

Eu - Lá fui..

Médico - diz qualquer coisa à enfermeira e vai lá para o gabinete.

Eu- espero... e a enfermeira é que veio falar comigo. Depois fiz o que ela me mandou e mandou-me ir para o médico.
- Com licença, sentei-me e o homem nem olhou

silêncio
Silêncio

Eu - Está tudo bem?

Silêncio

Médico - escreve a receita no computador, mandou imprimir, escreveu lá qualquer coisa e assinou.

Entregou-me e disse:Finalmente! Melhoras!

Eu - Obrigada. Saí..

Eis a minha questão: Mudo ou Mal educado?

Fiquei parva de todo a olhar para aquele papel. Quer dizer, não basta estarmos doentes como temos de levar com aqueles monos hospitalares, que falta de respeito.

Não sei se são casos pontuais ou excepcionais, para a próxima escrevo lá alguma coisa no livro de reclamações.

rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

5 comentários:

  1. cá para mim era bruxo e estava a adivinhar o que tu tinhas naqueles sites de tarô:)

    para a próxima, já sabes, pedes-lhe a chave do euromilhões;)

    as melhoras kikosinha*

    ResponderExcluir
  2. lol
    isso é a boa hospitalidade vila realense lol
    acredita que se escrevesses no livrinho de reclamações não ia dar em nada...falo por experiência própria...
    mas numa próxima faz como a Mónica disse...na despedida pede-lhe os números do EuroMilhões :)
    As melhoras

    ResponderExcluir
  3. Mónica: para a próxima, digo-lhe.. "devo-lhe alguma coisa?" enfim tem Dr. e nos não temos...

    Hug
    Infelizmente neste país, reclamar é só para descargo de consciência porque não muda nada.

    ResponderExcluir
  4. Um bocadinho besta, esse médico! Que horror! Uma pessoa já está em baixo e ainda leva com faltas de educação...
    http://amarycanlife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Antes calado do que a dizer m****. O meu pediatra aos 14 disse-me "Miúda, tu já não cresces mais. Aliás, cresces para os lados".

    ResponderExcluir