sábado, 22 de janeiro de 2011

devaneios nocturnos..




Ando a precisar do espírito de aventura, da descoberta e das loucuras, há muito que estas sensações ficaram aqui arrumadinhas, mas sempre num espaço de fácil aquisição. Acho que a rotina começa ter precursões negativas na minha vida e, quando isto começa, confesso que é mau sinal. Odeio estar presa à rotina, os dias são todos iguais, com as mesmas pessoas, sempre o mesmo horário e as mesmas tarefas.
O fim-de-semana aparece como a luzinha ao fim do túnel, como esperança de energias melhores, mas apesar de dormir mais que o normal, também não posso dizer que seja diferente, tenho aproveitado para trabalhar e trabalhar. Ansiosa como sou, também só consigo descansar quando as tarefas estão terminadas, tenho o defeito do trabalho. Gosto de trabalhar, mas isto faz-me mesmo mal… há que haver limites.
Para romper com os horários, com o trabalho e com tudo que me faça lembrar estágio, apenas trouxe comigo o Sr. Computador (para lazer) e a roupinha necessária para o fim-de-semana na terrinha. Já alguém dizia que “Um bom filho volta sempre às origens”, e é verdade. Confesso que aqui o tempo passa tão depressa como um abrir e fechar de olhos, mas também renovo a energia para mais uma temporada, recebo calorosamente os abraços da minha mãe, as “discussões de família” as novidades da terra. Como diz a minha mãe – chega a emigrante, estou sempre fora e quando chego, noto sempre qualquer coisa de diferente, sinal que por aqui o tempo passa também. Ser estudante embora se pense que é “vida boa”, não desminto totalmente, mas também implica fazer-se alguns sacrifícios.
Mas como já tenho vindo a dizer, é sempre bom o regresso quando se está longe, mas também é bom termos as nossas asas para voar, e saber que ao ninho podemos sempre regressar.
Já me dispersei…já nem sei o que me trouxe a escrever aqui hoje.
Mas…
Precisava de perder a cabeça com alguma coisa, vou ver o que se pode fazer neste fim-de-semana.
Cometer uma loucura saudável.
Sorrir bastante.
Preciso de muito mimo e de ver pessoas diferentes.
Quero sentir outras sensações.

… sou muito sonhadora.. mas sou feliz.

Cláudia Martins

2 comentários:

  1. Toda a mulher é muito solitária.O importante é encontrar um desvio na trilha da solidão para náo entristecer na vida.

    ResponderExcluir
  2. Vem votar na minha sondagem n' O Meu Reino da Noite!
    (no lado direito, abaixo do perfil)

    Beijinhos e tem uma excelente semana *

    ResponderExcluir