terça-feira, 2 de novembro de 2010

mudanças de casa, de vida..

mudanças tem sido a palavra de ordem do dia, qualquer dia rapo o cabelo e mudo de visual.
Desta vez, mudei de casa... o fim de semana prolongado à partida seria para um descanso, mas não, nada disso! primeiro a minha mãe a recuperar da operação (recente), e como não pode fazer nada, tive de ser eu a tratar de tudo (casa, cozinha, roupa e tratar da doente) para além de, ter de fazer malas (trazer a tralha necessária para a casa nova), o que dá algum trabalho. Azar dos azares, e distraída como sou já quase não me admirava, esqueci-me de levar os carregadores dos telemóveis e fiquei sem bateria nos dois. Conclusão, não podia telefonar à senhoria da casa nova para me abrir a porta, mas também arrisquei, vim segunda à tarde para tratar de tudo. Carro novo, ou melhor usado, mas para mim é a estrear, foi mais uma mudança que me aconteceu, na semana passada a minha mãe fez o negócio (mas que negócio)fica contar depois, tive a testa-lo na viajem de regresso a Vila Real, não anda muito, mas gostei, pelo menos é melhor que o 205.
Cheguei á Vila...
Carregar a bateria, e arrumar tudo que tinha na residência (que enchia mais um carro de tralha) e assim foi. A senhoria só me podia abrir a porta ás 18h, mas como tinha o carro cheio não podia fazer grande coisa, sem ir lá primeiro despejar. Lá fui... pensei que não ia ser grave subir 4 andares com as coisas às costas (isto porque não há elevadores) mas enganem-se, cansei-me só de olhar os degraus e de me lembrar o que ainda tinha no carro.
Vá a primeira descarga lá correu.
Cheguei ao quarto, que supostamente iria estar livre para poder arrumar tudo, nada disso, a menina que lá estava, não tinha abandonado os aposentos, conclusão...acampamento na sala, nada agradável depois de tantas escadas e tanto esforço. Mas também nada de mais, o pior é o que faltava trazer o que estava na residência, 'porquê que tenho tanta coisa?' pensei eu, mas também fico mais aliviada porque senão tivesse carro iria ser bem pior (acho que desistia das mudanças).
A casa é porreira, as instalações também, e a paisagem da varanda é privilegiada para o Marão.
Falta-me arrumar tudo no meu espaço e colocar tudo à minha maneira. Falta-me comprar alguma alimentação e proceder com os petiscos. Já tenho uma cafeteira de fazer café, vai ser tomar cafézito a toda hora.

A primeira noite, foi desfrutar de uma bela noite de sono no sofá e adormeci ao som da TV. Espero descansar logo no meu quarto com as minhas coisas no sitio e conhecer as miúdas com quem vou partilhar a habitação!


um fim de semana para esquecer que existiu, mas tinha mesmo de ser!

2 comentários: