sábado, 14 de agosto de 2010

Há dias assim


Há dias assim
Que o sono não vem
Que o silêncio da noite me cansa
Enquanto já tudo descansa
Ouço música para adormecer
Tento apagar e esquecer
Mas fico apensar em alguém
Lembro-me do que já passei
O que queria ainda fazer
Passo pelo além
No som da melodia
Mas o que é certo
O sono não vem
E amanhã? De novo a folia
E já não demora! Está perto
De novo…
O escuro trás o silêncio
Que me quer adormecer
E fazer-me pertencer
A um sonho de criança
Mas eu
Recuso-me a esconder-me
No manto negro
E silêncio da lua
Queria apenas uma resposta tua
Para descansar…
Mas faz-me esperar!
E o sono teima em não chegar!
Há dias assim
Que alguém nasce em mim

Cláudia Martins

(foto minha de mim)

2 comentários:

  1. Poema bonito, identifiquei-me muito com ele...beijinhos e continua a escrever.

    Daniela Ochoa Cordeiro

    ResponderExcluir
  2. "Os sonhos nunca desaparecem enquanto as pessoas não os abandonam."

    ResponderExcluir