segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Férias cá dentro


Há quem passe muito tempo a imaginar férias perfeitas, a encontrar locais para descanso e lazer… Eu e o meu namorado, sem grandes planos e quase sem contar, decidimos ir passear… começamos por encher o depósito do carro, e fomos em direcção ao Parque Natural do Gêres, depois de lá estarmos foi partir para a descoberta, uma vez que não conhecia muito bem e ele nunca lá tinha ido, a aventura é do melhor. Encontramos pelo caminho lindas paisagens, muitos animais (vacas e cavalos), vimos lindos riachos e encontramos uma linda lagoa límpida para uns mergulhos, passamos por aldeias típicas com pessoas simpáticas, passeamos em estradas lindas com florestas muito bem tratadas. Durante dois dias andamos pelo Alto Minho, que na minha opinião é das zonas mais ricas do país, a nível cultural e florestal. No meio disto tudo as idas à praia e os cafezitos na esplanada à noite não foram descorados. E uma semana passou… (fico mesmo triste agora com as noticias de incêndios na zona da Peneda Gerês)
A segunda semana de férias, rumamos em direcção à serra da Estrela onde ele é Natural. Fomos a algumas cidades do interior, dançamos na festa da aldeia da Lapa dos Dinheiros, onde toda a gente fala e se conhece.Fomos à praia fluvial da terra, visitamos o castelo de Linhares, passeamos pelo Vale do Zêzere, que por curiosidade é uma das concorrentes às 7 maravilhas naturais de portugal, fomos a Manteigas que é uma pequena vila, visitamos o Poço do Inferno, passamos pelo viveiro das trutas, passamos por Gouveia e Seia. E assim passa-se mais uma semana…
Duas semanas a conhecer o melhor que Portugal tem para oferecer… não é preciso ir para muito longe passar férias. E posso dizer mesmo que Portugal é lindo e tenho muito orgulho de ser portuguesa. Temos de valorizar o que é nosso!

SERRA DO GERÊS





SERRA DA ESTRELA:





PRAIA FLUVIAL DA LAPA DOS DINHEIROS




Um comentário:

  1. Pelo Portugal fora, com bonitas imagens a ilustrar o belo texto.

    ResponderExcluir