sábado, 27 de junho de 2009

Saudades


Saudades da mãma e do Pápa,

Saudades de acordar com a mãe aos berros,

Saudades do conforto de um lar, 

Saudades das birras do maninho,

Saudades da minha cama confortável,

Saudades dos lençois lavados todas a semanas,

Saudades da máquina de lavar a roupa,

Saudades de ter comidinha feita a horas,

Saudades de dormecer ao som da televisão,

Saudades do peixinho assado na brasa,

Saudades da roupa passada a ferro em cima da cama,

Saudades de limpar a casa aos sábados

Saudades de ir á missa ao Domingo,

Saudades de ir as compras com a Lidinha,

Saudades das noitadas com o pessoal de s.s.,

Saudades dos abraços da Mónica,

Saudades do sorriso da Teresinha,

Saudades das conversas com a Lidinha,

Saudades do calor da Ana Lu e da Barbara,

Saudades dos estudos na casa da Bia,

Saudades das noites na conversa com a Melinda,

Saudades dos cafezinhos do Sr. Carlos,

Saudades do cafézinho a toda a hora,

Saudades de ler um livro em Português,

Saudades de passear ao domingo com a mãe,

Saudades do carrinho que me levava onde queria,

Saudades do Estoria Del Café.

Saudades do Parque do Corgo,

Saudades de ir para a UTAD de bicicleta,

Saudades de fazer compras na feira,

Saudades da praia e do cherinho a mar,

Saudades de ver o armário cheio e escolher roupa,

Saudades de me ver corpo inteiro ao espelho,

Saudades das paneleirisses de mulheres,

Saudades da sopinha da mãe Bia,

Saudades de ouvir português na rua,

Saudades de dormir com estores fechados,

Saudades do cheiro de portugal,

Saudades e apenas saudades...

Não sei defenir saudade, mas para mim é isto. Só agora passado tanto tempo sem as coisas que realmente são importantes para mim posso valorizar mais, há muitas coisas que não eram luxos mas que eu não tenho aqui e me fizeram falta... foi um aprender a viver de maneira diferente com uma mala de roupa, uns ténis, uns produtos básicos de higiene... sem vaidades e na simplicidade mas sempre tentado tirar partido de tudo de bom que foi surgindo, e aproveitando sempre ao máximo! Houveram momentos bons e momentos de solidão, mas o que não nos mata torna-nos mais forte!

Neste momento sinto que vou ter saudades destes tempos, deixo amizades e aventuras, mas tenho de recuperar energias em Portugal e roubar a todos um abraço enorme!!! 

Com saudades escrevi esta mensagem...

Cláudia Martins

Um comentário: