sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A felecidade de rever antigas amizades


Foi no 6º ano que te conheci e diria que a amizade era para sempre, infelizmente não foi possível porque os nossos rumos mudaram a uma determinada altura, aconteceu no 9º ano que optamos por cursos diferentes em escolas diferentes. Isto levou a um afastamento, eram raras as vezes que nos cruzavamos. Podem dizer que o Hi5 é parolo e está fora de moda, mas é assim que encontrei esta minha amiga, atravéz do hi5 entrei em contacto mandei uma simples mensagem e pedi o e-mail. Ontem uma simples amanhã encontro essa minha amiga oneline, começamos a falar e para o mesmo dia à noite marcamos o belo encontro no café. Pelas 9:45 fui buca-la as conversas foram surgindo espontaneamente. As horas passaram e chegou a hora de ir embora, ainda haveria muito falar mas infelizmente o tempo  nao é sempre suficiente. 

Gostei de conversar contigo Drica....

Temos de repetir a experiência.

sábado, 15 de agosto de 2009

Não deixe de rir

"O riso é um calmante sem efeitos secundários"

Festarolas de verão em Bemposta


Já algum tempinho a minha amiga Mónica me andava a convidar para visitar a aldeia  onde é residente, de certo modo eu aceitei sem saber onde ia ter, o que iria ver, nem quem ia conhecerm, é sempre mais aventura e eu não me importo. A aldeia dá-se pelo nome de Bemposta pertence ao concelho de Mogadouro e ao distrito de Bragança, é um aldeia grande, contituída por mais de 1000 pessoas e no horizonte dos montes da aldeia avistav-se a nossa vizinha Espanha. Fui sozinha, para um aldeia distante onde apenas conhecia a Mónica, mas não é isso que me mete medo, fiquei receosa aos primeiros contactos com a familia, que depois me acolheram bem, e ainda aos amigos da Mónica, que também não me excluiram do grupo. As festas deram inicio dia 7 e acabam dia 11. Os bailarico até de Madrugada preencheram as nossas noites, a música popular não faltou, e não só, no primeiro dia tivemos uma rave, que o cansaço não nos deixou ficar até ao fim,  e no sábado ainda houve tempo de dançar para a discoteca Xacal, o resto dos dias sempre a dançar também (o que esperavamos sempre era pelas músicas dos ABBA que por caso alguns grupos sempre as tocaram). O concerto que me marcou mais foi sem dúvida "Alta Frequência" que animou o pessoal até ás 4 da manhã, o som era apelativo á dança e claro o barzinho da Comissão de Festas ajudou a muitos a continuar a noite. Os tremoços eram de borla, e como devem calcular, foram inumeras vezes que lá fui pedir "arraje-me por favor um copinho com tremoços" " sim menina, respondiam eles". Ao lado a barraquinha das rifas, que apesar dos pacotes de lenços e dos rebuçados trouxe para a casa a cassete de video "Heide el Marco" é pena ser em espanhol, mas foi bom. 

Durante o dia descansavamos,recuperamos forças para continuar a vibrar nas noitadas.  Na sexta feira fomos almoçar a Miranda do Douro, e aproveitamos para conhecer a cidade que é por sinal, muito linda. Conhecemos toda a zona historica a pé e o final do dia, acabamos a fazer canoagem, que para ambas foi uma nova experiência. Outra coisa muito gira que tive a oportunidade de ver foram as belas danças das Pauliteiras de Bemposta que animaram a tarde de Sábado.  

Não poderei também esquecer as pessoas que conheci que todas foram simpaticas. 

Gostei muito daqueles diazinhos mas foram bem cansativos, isto de dançar toda a noite durante 4 dias tem que se lhe diga! A viagem foi cansativa, mas compensou bem o tempo que fui viver. 

Obrigado Monikita....

Concurso de miss freira... alguem está interessado?

Um padre católico italiano lançou um concurso na internet para eleger a freira mais bonita de Itália, com o intuito de acabar com os preconceitos que tornam as freiras menos atraentes, noticia a agência Lusa. 

«Miss Freira» é o nome do concurso de beleza idealizado pelo teólogo Antonio Rungi. As religiosas que queiram participar não têm de desfilar numa passerelle, bastando enviar uma fotografia que será depois publicada num site da internet. 

Neste certame só poderão participar freiras com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos, com «fotos bonitas e expressivas, que mostrem a beleza tanto no plano estético como no plano espiritual», segundo o sacerdote. 

Depois de publicadas as fotos, a escolha da vencedora ficará a cargo dos internautas. 

«A imagem que se tem hoje das freiras é de mulheres tristes, desiludidas com a vida e não realizadas», explicou o sacerdote Antonio Rungi, que aspira realizar um verdadeiro concurso de beleza para freiras, no qual os prémios revertam a favor de iniciativas humanitárias.


Serra da estrela...


Depois de um mês sem nos vermos, as saudades foram-nos invadindo e não resisti a fazer-lhe uma visitinha ao cantinho mais lindo da Serra da Estrela, falo pois da Lapa dos Dinheiros....não me esquece as paisagens, as noites na conversa sem fim, o acordar ao teu lado, aquelas risadas, as caminhadas exaustas, as aventuras que os dois passamos, e muitas outras coisas...

Já agora aconselho a todos que gostam de aventuras e de natureza, a visitar a serra da estrela, que esconde muitos paraisos.

o verão vai já a meio e agora só nos veremos no inicio das aulinhas, mas vou aproveitar para te agradecer os bons momentos que passamos na esperança que ainda haverão mais.

=) 

Recordar é Viver

á coisas boas de recordar...