sábado, 15 de agosto de 2009

Festarolas de verão em Bemposta


Já algum tempinho a minha amiga Mónica me andava a convidar para visitar a aldeia  onde é residente, de certo modo eu aceitei sem saber onde ia ter, o que iria ver, nem quem ia conhecerm, é sempre mais aventura e eu não me importo. A aldeia dá-se pelo nome de Bemposta pertence ao concelho de Mogadouro e ao distrito de Bragança, é um aldeia grande, contituída por mais de 1000 pessoas e no horizonte dos montes da aldeia avistav-se a nossa vizinha Espanha. Fui sozinha, para um aldeia distante onde apenas conhecia a Mónica, mas não é isso que me mete medo, fiquei receosa aos primeiros contactos com a familia, que depois me acolheram bem, e ainda aos amigos da Mónica, que também não me excluiram do grupo. As festas deram inicio dia 7 e acabam dia 11. Os bailarico até de Madrugada preencheram as nossas noites, a música popular não faltou, e não só, no primeiro dia tivemos uma rave, que o cansaço não nos deixou ficar até ao fim,  e no sábado ainda houve tempo de dançar para a discoteca Xacal, o resto dos dias sempre a dançar também (o que esperavamos sempre era pelas músicas dos ABBA que por caso alguns grupos sempre as tocaram). O concerto que me marcou mais foi sem dúvida "Alta Frequência" que animou o pessoal até ás 4 da manhã, o som era apelativo á dança e claro o barzinho da Comissão de Festas ajudou a muitos a continuar a noite. Os tremoços eram de borla, e como devem calcular, foram inumeras vezes que lá fui pedir "arraje-me por favor um copinho com tremoços" " sim menina, respondiam eles". Ao lado a barraquinha das rifas, que apesar dos pacotes de lenços e dos rebuçados trouxe para a casa a cassete de video "Heide el Marco" é pena ser em espanhol, mas foi bom. 

Durante o dia descansavamos,recuperamos forças para continuar a vibrar nas noitadas.  Na sexta feira fomos almoçar a Miranda do Douro, e aproveitamos para conhecer a cidade que é por sinal, muito linda. Conhecemos toda a zona historica a pé e o final do dia, acabamos a fazer canoagem, que para ambas foi uma nova experiência. Outra coisa muito gira que tive a oportunidade de ver foram as belas danças das Pauliteiras de Bemposta que animaram a tarde de Sábado.  

Não poderei também esquecer as pessoas que conheci que todas foram simpaticas. 

Gostei muito daqueles diazinhos mas foram bem cansativos, isto de dançar toda a noite durante 4 dias tem que se lhe diga! A viagem foi cansativa, mas compensou bem o tempo que fui viver. 

Obrigado Monikita....

Um comentário:

  1. Bela descrição dos dias q passaste em Bemposta! :) Ainda bem q gostaste, nós tmb gostamos muito de te ter cá! :)Já tas convidada para voltar cá para o ano ;)

    beijooooooo

    ResponderExcluir