segunda-feira, 4 de maio de 2009

*** Berlin***


A nossa seguranda paragem...


Uma cidade marcada pela Segunda Guerra Mundial, capital da Alemanha, situada a 6 horas de comboio de Praga.

Quando chegamos a Alemanha notavam-se logo as diferenças, um país desenvolvido tudo muito limpinho e arranjadinho. Berlin foi sempre uma cidade que me chamou a atenção pela sua história, todos sabemos e ainda é recente na historia da humanidade o estado em que aquela cidade ficou. Passaram poucos anos, e conseguimos agora ver uma cidade moderna, totalmente reconstruida, civilizada e muito muito evoluída.
A primeira sensação que tivemos foi que estavamos num sitio totalmente diferente e super gigante... era a estação de comboios e metro de Berlim. Saímos na plantaforma 16, e reparamos na enorme confusão aquilo era, só víamos pessoas, escadas, comboios... uma estação de 4 andares toda em vidraças.... tivemos 1horas para que alguém nos ajudasse a sair dali porque queríamos encontrar o hostel rapidamente e voltar a ser turistas.
Depois lá fomos para o Amadeus Hostel (6 euros a noite com reserva na internet) e pagamos 10 euros sem reserva.
O cansaço era muito e quando vimos as caminhas queriamos era ficar por lá, mas não foi o que fizemos, apanhamos o metro e fomos para o centro da cidade. Reparamos logo que era impossivel ver tudo, porque a cidade era gigante. Alguém veio ter connosco perguntou se queriamos fazer uma viagem de autocarro que dava a volta a cidade . Pensamos que era boa ideia porque podíamos ver onde ficavam as coisas mais importantes e voltar no dia seguinte. Lá fom
os nós. A cidade era linda, e fazia-me confusão que ali já tinha sido um campo de batalha na Guerra.
O famoso muro de Berlin foi derrobado em 1989, este servia de barreira entre os seus habitantes, que impedia a livre passagem de um lado para o outro. Era necessário um passaporte para passar de este para oeste e assim sucessivamente.

Muitas coisas me fascinaram por berlin, o fastástico foi ver que a maioria das pessoas se desloca de bicicleta e não de carro, por isso caímos na tentação e alugamos umas bikes por 24 horas! A estradas têm espaço próprio para as bicicletas e assim rapidamente conseguimos visitar quase tudo que a cidade tinha pra mostrar.
Não resistimos aos maravilhosos parques onde paramos para descansar, aos monumentos, á arquitectura moderna. . . . é uma boa cidade para se viver. As coisas nos supermercados também não muito caras, para os salários que as pessoas ganham....


E assim foram três dias em Berlin....

Nenhum comentário:

Postar um comentário